Saiba como restaurar sua versão anterior à da Anniversary Update

Por Redação

Muitos usuários vêm relatando problemas após a atualização recente do Windows 10 Anniversary Update. A tela estaria congelando e o PC travando. A fabricante já admitiu o erro, no entanto a correção ainda deve demorar. Enquanto isso, se os problemas continuarem e você quiser reverter o sistema operacional para a versão anterior da atualização, saiba que o Windows 10 já vem com mecanismo nativo de reversão de software, o que facilita o processo de desinstalação de uma atualização recente.

Porém, essa vantagem só está disponível por até dez dias depois da atualização de aniversário do Windows 10. Caso ainda esteja no prazo, você poderá realizar o procedimento para retroceder a instalação de aniversário. Veja como:

Passo 1. Abra o menu "Iniciar" e vá nas "Configurações", representado pelo ícone de engrenagem.

windows 10

Passo 2. Acesse o menu "Atualização e Segurança" (Update & security).

windows 10

Passo 3. Clique sobre a opção "Recuperação" (Recovery) no menu.

windows 10

Passo 4. Localize, na parte da direita, o item "Voltar para uma versão anterior" (Go back to an earlier build). E, em seguida, clique em "Começar agora" (Get started).

windows 10

Se esse botão estiver inativo, isso significa que a atualização já passou de dez dias de instalada e não pode mais ser revertida.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.