Saiba como recuperar arquivos excluídos da pasta local do Dropbox em seu PC

Por Douglas Ciriaco
photo_camera Gil C / Shutterstock.com

Se você usa o Dropbox e tem o aplicativo do serviço de armazenamento instalado em seu computador, já deve ter apagado arquivos por engano. Então, que tal aprender a recuperar tais arquivos mesmo após tê-los removidos do seu PC e também da sua conta do Dropbox?

A plataforma mantém uma pasta oculta em cache na qual guarda todos os arquivos deletados. Assim, sabendo encontrá-la, você pode reaver tais itens de forma rápida e integral, com tudo funcionando direito outra vez. Além disso, caso não queira reaver tais documentos, é possível apagá-los definitivamente para evitar que pessoas não autorizadas possam acessá-lo.

O processo é bem simples e pode ser concluído dentro de instantes.

Passo 1

Utilize o atalho Tecla do Windows + R para abrir a função “Executar”. Se preferir, abra o Menu Iniciar e procure por este recurso.

Passo 2

Na janela que apareceu em seu monitor, copie e cole o seguinte comando %HOMEPATH%\Dropbox\.dropbox.cache e tecle Enter.

Recuperar arquivos do Dropbox

Passo 3

Feito isso, uma tela do navegador de arquivos do Windows aparece e você pode navegar por ela para encontrar os arquivos apagados. Note que eles estão agrupados em pastas de acordo com o dia em que foram removidos.

Recuperar arquivos do Dropbox

Basta navegar por estes diretórios para verificar quais itens foram deletados de sua pasta local do Dropbox.

Recuperar arquivos do Dropbox

A partir desta tela, você pode copiar o arquivo para uma pasta do seu computador ou então apagá-lo definitivamente, eliminando qualquer possibilidade de recuperação.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.