Saiba como ativar a reprodução automática de CDs, DVDs e pendrives no Windows

Por Natalie Rosa

Quando o usuário coloca um CD, DVD ou pendrive no computador, é comum que o Windows abra uma janela perguntando para o usuário o que ele deseja fazer, como abrir uma pasta com os arquivos, um visualizador de fotos ou outra opção.

Também é comum que em algum momento isso deixe de acontecer e há grandes chances que o recurso tenha sido desativado sem querer pelo próprio usuário. Se isto está acontecendo com você, não se preocupe, pois o problema é fácil de resolver. Será preciso apenas ajustar a reprodução automática do Windows, restaurando-a para a configuração padrão. Veja como fazer:

Passo 1

Ativar reprodução automática Windows

Vá ao menu Iniciar, procure pelo "Painel de Controle" e clique em "Programas".

Passo 2

Ativar reprodução automática Windows

Agora, clique em "Alterar as configurações padrão para a mídia ou os dispositivos".

Passo 3

Ativar reprodução automática Windows

Na próxima janela escolha a opção "Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos" e, em seguida, a opção que fica localizada logo abaixo para selecionar a ação padrão quando for inserido no computador um cartão de memória, pendrive, disco externo, CD ou DVD.

Passo 4

Ativar reprodução automática Windows

Escolha o padrão desejado para cada tipo de mídia. A ação não precisa ser exatamente igual para cada mídia inserida. Se preferir restaurar todas as preferências para as configurações padrão, basta clicar no rodapé da página em "Restaurar todos os padrões". Para finalizar, clique em "Salvar";

Agora o seu computador já pode voltar a abrir automaticamente a janela com as opções de escolha do que fazer quando uma mídia for inserida.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.