Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Atualização 2004 do Windows 10 deve chegar em março deste ano

Por| 06 de Janeiro de 2020 às 22h50

Link copiado!

Rumor | Atualização 2004 do Windows 10 deve chegar em março deste ano
Rumor | Atualização 2004 do Windows 10 deve chegar em março deste ano
Tudo sobre Microsoft

O calendário de atualizações do Windows 10 promete ser bem cheio para o ano de 2020, com a Microsoft disponibilizando a próxima grande atualização do sistema operacional a partir de março de 2020 – a primavera americana –, de acordo com podcast divulgado pelo site especializado Windows Central.

O motivo pela data específica não foi relatado pelo site e as informações não foram confirmadas pela Microsoft, mas o Windows Central se baseia no fato de que a última atualização de 2019 – o chamado November Update – já está disponível para toda a base de usuários, com a próxima reformulação – batizada de “Windows 10 2004" ou então 20H1 – já com o desenvolvimento completo desde dezembro do ano passado.

O site ainda ressalta que a última prévia da nova atualização – a build 19041 – já abandonou a marca d’água que indicava tratar-se de uma versão para testes, o que é um indicativo de que, salvo por possíveis patches de correção de bugs minoritários, a próxima edição será de fato a finalizada.

Continua após a publicidade

Uma das principais novidades do update 2004 do Windows 10 é a função Cloud Reset, que permite ao usuário refazer o download completo do Windows 10 pelos servidores da Microsoft, caso os sistemas locais de recuperação não estejam funcionando normalmente durante o processo de restauração do sistema operacional.

Outra mudança interessante é o ajuste pré-determinado de consumo de dados de internet para downloads referentes a atualizações do Windows. Atualmente, arquivos de atualização são isentos de qualquer limite estipulado pelo usuário, que possui controle de consumo de banda apenas para downloads comuns na web. Com a mudança, mesmo os updates do sistema operacional serão forçados a obedecer restriçòes de usuário.

Além disso, otimizações de consumo de memória e economia de processamento e espaço em disco também estão no pacote.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Latest, via Windows Central