Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patch do Internet Explorer deixa notebooks da Lenovo “não iniciáveis”

Por| 26 de Dezembro de 2018 às 14h25

Link copiado!

Patch do Internet Explorer deixa notebooks da Lenovo “não iniciáveis”
Patch do Internet Explorer deixa notebooks da Lenovo “não iniciáveis”
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou uma atualização para corrigir uma falha “day zero” de seu antigo navegador, o Internet Explorer. O problema é que a correção dessa falha acaba trazendo outra: especificamente sofrido por máquinas da Lenovo, o patch KB4467691 impossibilita o Windows de ser iniciado. Em outras palavras: o notebook ou desktop da Lenovo até liga, mas o Windows não carrega, deixando a máquina inutilizável.

Na ocasião de lançamento do patch, alguns problemas eram não apenas conhecidos, porém esperados em versões mais antigas do Windows 10, como incompatibilidade moderada com o .NET Framework. Ainda não se sabe, porém, se esta é a razão da falha ou porque ela atacou especificamente os aparelhos Lenovo e não os de outras fabricantes. Contudo, mesmo falando da Lenovo, apenas as máquinas com menos de 8 GB de RAM estão sendo afetadas. Memórias superiores a isso seguem funcionando normalmente.

Como sugestão para contornar o problema, a Microsoft sugere que o usuário adote uma das duas medidas a seguir:

Continua após a publicidade
  • Reinicie a máquina por meio do modo Unified Extensible Firmware Interface (UEFI), desligue a Inicialização Segura e reinicie mais uma vez;
    • Para acessar o modo UEFI, é necessário abrir a BIOS da máquina, pressionando a tecla correspondente, indicada logo quando você a ligar;
  • Se você tem o BitLocker ativado em sua máquina, talvez seja necessário usar o modo de Recuperação dele após o desligamento da Inicialização Segura.

Fonte: Beta News