Outlook cria alerta de compliance para anexo em e-mail empresarial

Por Wagner Wakka | 29 de Maio de 2018 às 06h46
Microsoft

Cada vez mais o e-mail tem se tornado uma plataforma mais formal e documental de envio de mensagens. E, para garantir que o usuário não esteja derrapando ao enviar um arquivo a outro usuário, a Microsoft está testando uma nova funcionalidade no Outlook que orienta usuários a checarem as políticas de compliance da empresa.

A função está disponível apenas para algumas contas, sobretudo aquelas corporativas. O site Windows United notou a novidade. Quando um usuário adiciona um anexo ao e-mail, o Outlook automaticamente passa a mostrar um aviso que orienta a checar as políticas da empresa.

De acordo com o site, o programa também passa a reconhecer o anexo e pode indicar se há risco de ferir as políticas internas. A proposta é oferecer aos programadores e técnicos de informática das companhias uma ferramenta que controle e oriente melhor os funcionários sobre o que pode ou não ser enviado via e-mail.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Atualmente, o Outlook já oferece outras funcionalidades de inteligência artificial, como o aviso de que você esqueceu de anexar um arquivo caso você tenha escrito no e-mail que enviaria um anexo.

Aviso alerta para oberservações de políticas da empresa (Foto: Windows United)

A ferramenta está disponível para contas empresariais na versão mais atual do aplicativo do Outlook para Windows.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.