Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mudanças no Windows 10 sugerem que chegada de novo visual está próxima

Por| 27 de Agosto de 2020 às 10h51

Link copiado!

DobaKung/Creative Commons.org
DobaKung/Creative Commons.org
Tudo sobre Microsoft

A atualização visual do Windows 10 parece estar cada vez mais próxima. Até o momento, a expectativa é de que a mudança venha já na próxima grande atualização do sistema operacional, ainda sem data confirmada. Contudo, já é possível ver algumas pequenas diferenças em detalhes da plataforma.

Usuários perceberam que alguns menus do Windows 10 já estão com bordas arredondadas, uma das mudanças principais do novo design do sistema operacional. Em se tratando principalmente de apps nativos do Windows 10, como calendário, mapas, notas e calculadora, é possível ver o menu arredondado clicando com o botão direito do mouse.

As novas diretrizes seguem o chamado Fluent Design da Microsoft. A ideia é que os apps tenham um visual mais limpo, com menos linhas e também com cores menos vibrantes, usando de transparências nos ícones.

Continua após a publicidade

A principal mudança deve acontecer no menu Iniciar e na Central de Notificações, os quais devem ser repaginados. Recentemente, a Microsoft também colocou em uma build do Windows 10 para desenvolvedores a compatibilidade com o WinUI, mecanismo de interface para facilitar a criação de programas para o sistema operacional. Assim, também já está preparando os desenvolvedore para se adequarem ao novo visual.

Novamente, ainda não é possível saber quando a atualização será lançada, mas a sequência de pequenas mudanças indica que isso está próximo de acontecer. A expectativa é de que o próximo grande update chegue até outubro deste ano.

Fonte: Windows Latest