Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft promete atualizações do novo Windows 10X “em menos de 90 segundos”

Por| 11 de Fevereiro de 2020 às 21h20

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

O Windows 10X foi apresentado em outubro do ano passado como uma versão otimizada do Windows 10 para dispositivos de tela dupla com processadores Intel, como o Surface Neo. E a Microsoft deu mais detalhes sobre esse sistema operacional em seu evento para programadores Microsoft Developer Day, que aconteceu nesta terça-feira (11), afirmando que suas atualizações serão muito rápidas, capazes de estarem prontas em “menos de 90 segundos”.

Como todos os usuários de Windows 10 sabem, isso é um grande avanço, pois nas máquinas convencionais há diversas variantes para as centenas de fabricantes, o que causa não somente bugs, mas também as famosas “atualizações para corrigir atualizações” — algo que a companhia pretende mudar em breve com o novo CEO do Windows, Panos Panay.

Para conseguir essa diferença, a companhia explica que desenvolveu um estado especial do Windows 10X, somente para lidar com isso. A “espinha dorsal”, os drivers e aplicativos do Windows 10X estariam todos em uma seção separada do funcionamento geral, para que o update seja finalizado após a reinicialização do dispositivo. A gigante de Redmond diz estar usando uma tecnologia de contêiner para programas de desktop tradicionais Win32 executados em dispositivos como o Surface Neo, o que significa que esses softwares não podem interferir nos arquivos ou dados do sistema.

Continua após a publicidade

Muitos dos aparelhos de tela dupla e dobráveis ​​que aparecerão com o Windows 10X pré-instalado executam os novos processadores Lakefield da Intel. Ainda não há muitos detalhes sobre o desempenho desses chips, mas, de acordo com essas informações da Microsoft, os componentes incluirão grandes e pequenos núcleos, que funcionam assimetricamente para economizar energia.

Dessa forma, os desenvolvedores poderão executar um utilitário típico de desktop nos núcleos maiores, enquanto os aplicativos leves trabalharão nos menores, para economizar bateria. A Microsoft diz que em breve deve lançar um kit de aplicações e um emulador do Windows 10X — e, pelo menos por enquanto, não adianta sonhar com essa versão do SO para outras máquinas.

Fonte: The Verge