Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft muda planos e Paint deve continuar no Windows 10

Por| 24 de Abril de 2019 às 13h15

Link copiado!

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
Tudo sobre Microsoft

O Microsoft Paint está salvo! Por enquanto, pelo menos.

Ao The Verge, Brandon Leblanc, gerente sênior de programação da Microsoft, confirmou que o software de edição básica de imagens seguirá pré-instalado no Windows 10. Anteriormente, atualizações do sistema operacional mostravam alertas de uma iminente descontinuidade do programa. Entretanto, a atualização da versão 1903 (prevista para sair em maio) não conta mais com o aviso: “Sim, o MSPaint será incluído na 1903”, disse o executivo.

A Microsoft havia catalogado o Paint como “software defasado” em ocasiões anteriores, informando que, embora ele ainda estivesse funcional, já não recebia novas atualizações nem possuía equipes dedicadas desenvolvendo recursos para ele. Os planos da empresa eram, então, de retirá-lo da linha de softwares que vêm instalados do Windows 10 e oferecê-lo como download opcional gratuito pela Windows Store.

Continua após a publicidade

Como podemos ver, esse não é mais o caso: embora Leblanc não tenha informado o motivo que levou a empresa a mudar seus planos, claramente a sua inclusão na próxima atualização do sistema operacional significa que ele segue firme.

A maior parte das funções do MSPaint deveriam ser absorvidas pelo mais complexo “Paint 3D”, que traz mais recursos de edição de imagens e foi desenvolvido como uma forma de incentivar a adoção do Windows 10. Com essa reversão de planos, os usuários do sistema seguem podendo utilizar dois softwares de edição

Fonte: The Verge