Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft libera Windows Search em todas as plataformas de trabalho da empresa

Por| 06 de Maio de 2019 às 22h30

Link copiado!

Microsoft libera Windows Search em todas as plataformas de trabalho da empresa
Microsoft libera Windows Search em todas as plataformas de trabalho da empresa
Tudo sobre Microsoft

Durante o Ignite 2018, a Microsoft havia anunciado o Microsoft Search, prometendo uma nova experiência de pesquisa para o ambiente organizacional da empresa, que estaria disponível para plataformas como Microsoft Teams, Yammer, SharePoint, OneDrive, Office, Windows e Bing. Todavia, as suas funções não haviam sido liberados em sua totalidade até o momento e, no palco do Build 2019 desta segunda (6), a Microsoft finalmente anunciou a sua disponibilidade geral.

O recurso da empresa, baseado no Microsoft Graph e na tecnologia AI do Bing, permite que as pessoas encontrem documentos e dados presentes dentro e fora de sua organização, tais como arquivos, locais, grupos, entre outros, sem a necessidade de precisar sair da tela em que está trabalhando, pois o mecanismo de pesquisa estará presente em todas as plataformas descritas acima, localizado praticamente no mesmo ponto da tela.

Assim, a Microsoft revela que os seus usuários poderão usufruir de algumas experiências interessantes, pois, além da praticidade de se ter uma barra de pesquisa universal em todas as telas, também será possível obter resultados personalizados ao clicar na caixa de pesquisa, tais como atalhos para os contatos com os quais compartilhou documentos — assim, excluindo alguns passos e agilizando o processo de troca de dados.

Um ponto bastante interessante está no fato de que a caixa de pesquisa em si também estará adicionando comandos exclusivos para as plataformas de trabalho. Por exemplo, digitando "acc" no Word, o programa irá retornar uma lista de ações sugeridas que comecem com “acc”, tais como “Accept Revision” (Aceitar Revisão) ou “Accessibility Checker” (Verificador de Acessibilidade), não sendo necessário ir até a barra de ferramentas e clicar em seus respectivos botões para utilizar a sua função.

Continua após a publicidade

Outro ponto a ser destacado está na praticidade em conseguir resultados referentes a todas as plataformas de trabalho. Através do Word, como exemplo, será possível encontrar não apenas outros documentos do Word, mas também uma apresentação em que estava trabalhando anteriormente. Isso irá permitir encurtar o tempo de trabalho, pois, novamente, exclui a necessidade de precisar sair do programa para encontar algum arquivo salvo em outro software da Microsoft.

Fonte: MS Poweruser