Microsoft libera versão de testes da nova Cortana para Windows 10

Por Natalie Rosa | 26 de Julho de 2019 às 17h00
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft está investindo no aprimoramento da sua assistente virtual Cortana para Windows 10, com base em bate-papo. A versão beta do recurso foi flagrada ainda no mês passado, e agora já está disponível para todos os testadores, suportando consultas por texto e voz.

O novo aplicativo foi projetado para ser mais conversacional, otimizando grande parte dos recursos existentes, como consultas, abertura de aplicativos, gerenciamento de listas, configurações de lembretes, alarmes e cronômetros. Com o passar do tempo e dos resultados dos testes, novos recursos devem ser disponibilizados para a nova Cortana.

A companhia de Bill Gates também está tornando a Cortada menos intrusiva com o comando "Hey Cortana", além de disponibilizar personalização com temas claros e escuros. A Microsoft também está tornando o desempenho significantemente aprimorado com novos modelos de fala e de linguagem.

Imagem: Reprodução/Microsoft

A nova versão da Cortana está disponível na mais recente prévia do Fast Ring, do Windows 10, Build 18945, chegando para todos os usuários da plataforma no primeiro semestre de 2020.

Fonte: The Verge via Windows Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.