Microsoft libera nova atualização para o Windows 10

Por Carlos Dias Ferreira | 02 de Outubro de 2018 às 18h56
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A Microsoft acaba de liberar uma nova atualização para o Windows 10 — a mesma que havia sido anunciada em agosto. A nova versão pode ser baixada manualmente no site da fabricante, embora uma atualização automática deva se iniciar em alguns dias.

Mesmo sem alterações dramáticas, a build certamente inclui algumas adições interessantes. O aplicativo Your Phone, por exemplo, torna possível enviar mensagens de texto via PC para um celular movido a Android – desde que este tenha o app mobile da Microsoft instalado, naturalmente.

Também há novidades para quem precisa desenvolver projetos multiplataforma utilizando o Windows 10. Isso porque uma nova funcionalidade possibilita sincronizar aparelhos distintos, facilitando o compartilhamento de tarefas.

Por fim, há também um novo “dark mode” para o Files Explorer, além de um login mais rápido – ou feito através da Web –, da inclusão do SwiftKey no teclado touch e por aí vai. A atualização programada do sistema operacional deve ter início no dia 9 de outubro, embora também seja possível seguir para o gestor de downloads na página da Microsoft.

Fonte: Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.