Microsoft leva teclado SwiftKey para dentro do Windows 10

Por Wagner Wakka | 14 de Junho de 2018 às 15h40

A Microsoft está planejando levar uma ferramenta típica dos smartphones para o Windows 10. A gigante deve adicionar ainda este ano o teclado SwiftKey ao sistema operacional, sendo que uma versão já foi liberada para quem participa do programa de testes da empresa.

O programa tem algumas funcionalidades ainda não costumeiras nos computadores, já que que se trata de um teclado virtual e otimizado para o touch. Contudo, a movimentação da Microsoft mira os aparelhos híbridos e tablets que já oferecem opções de teclados virtuais. A detentora do Windows comprou a SwiftKey em 2016 e até o momento não havia feito grandes anúncios para a marca.

Como principais recursos, o teclado conta com ferramenta de digitação por deslizamento, correção automática e predição de palavras. E no preview do Windows 10, o aplicativo já está disponível para inglês, alemão, francês, alemão, italiano, espanhol, português brasileiro e russo.  

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.