Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança nova build do Windows 10 com novos recursos e melhorias

Por| 09 de Maio de 2019 às 12h58

Link copiado!

Microsoft lança nova build do Windows 10 com novos recursos e melhorias
Microsoft lança nova build do Windows 10 com novos recursos e melhorias

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (9) uma nova versão do Windows 10 para Insiders. Nesta build, chamada de 18890, o sistema chegou com um novo Explorador de Arquivos e melhorias de acessibilidade. Essas versões são da ramificação 20H1, que representa a atualização do Windows 10 que chegará no primeiro semestre do próximo ano.

O Windows 10 está sendo desenvolvido como um serviço, o que significa que recebe novos recursos regularmente. A gigante de Redmond lançou seis grandes atualizações até o momento: Atualização de Novembro, Aniversário, Criadores, Criadores de Outono (Primavera no Brasil), abril de 2018 e outubro de 2018. A atualização de maio de 2019 chegará até o final do mês.

Explorador de Arquivos

O Explorador de Arquivos está recebendo uma nova experiência de localização de arquivos com base na Pesquisa do Windows (começando com um pequeno percentual de usuários do Windows Insiders). Isso integrará o conteúdo do OneDrive com os resultados indexados tradicionais.

Continua após a publicidade

Enquanto você digita na caixa de pesquisa do Explorador de Arquivos, você verá uma lista suspensa cheia de sugestões. Será possível clicar na caixa de novas sugestões ou com o botão direito para abrir o local do arquivo. Se for necessário usar comandos ou se aprofundar em locais não indexados, basta pressionar Enter e preencher a exibição com os resultados de pesquisa tradicionais. Ao clicar na caixa de pesquisa no Explorador de Arquivos (ou pressionar CTRL + E para definir o foco), aparecerá uma lista suspensa com o histórico de pesquisa.

Acessibilidade

A Microsoft também compartilhou três melhorias com foco em acessibilidade. O Narrador, por exemplo, agora será mais eficiente ao ler tabelas, evitando que as informações de cabeçalho se repitam ao navegar na mesma linha ou coluna, além de as tabelas de entrada e saída serem menos detalhadas. O programa também poderá fornecer um resumo de página da Web (Narrador + S).

Continua após a publicidade

Já a Lupa do Windows (Magnifier) ganhou a capacidade de manter o cursor de texto no centro da tela (ativado por padrão, mas você pode alterá-lo nas configurações).

Para ver a lista completa de modificações e melhorias trazidas pela build 18890, é só acessar o blog oficial da Microsoft.

Fonte: Venture Beat , Blog da Microsoft