Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança extensão do Windows Defender para Chrome e Firefox

Por| 20 de Março de 2019 às 08h18

Link copiado!

Microsoft lança extensão do Windows Defender para Chrome e Firefox
Microsoft lança extensão do Windows Defender para Chrome e Firefox
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft lançou no seu programa de testes a versão do Windows Defender Application Guard também para Chrome e Firefox. Esta é uma extensão da própria empresa voltada para segurança durante a navegação, antes exclusiva para o Edge.

A companhia como um todo tem adotado a postura de que mais vale a utilização de seus serviços, mesmo que em outras plataformas, do que cair no ostracismo de forma geral. Com isso, agora também é possível instalar a extensão em ambos navegadores.

O Windows Defender analisa o site e verifica se ele está na lista de confiáveis da empresa. Em caso negativo, ele também é capaz de prevenir invasões ao Windows do seu computador. O mecanismo é conhecido por ser uma primeira barreira contra ataques hackers, sobretudo de phishing por e-mail. Este tipo de ação se refere a quando um hacker envia um link falso por e-mail.

Continua após a publicidade

Apesar de funcionar no Chrome e no Firefox, a extensão também ainda precisa do Edge. Isso porque é por lá que a página é avaliada. Assim, quando o usuário entrar em um site detectado como não confiável, o Edge será aberto automaticamente em uma nova aba informando os riscos. Como todo usuário de Windows provavelmente já tem o navegador da Microsoft instalado, provavelmente isso não será efetivamente um problema.

Outra questão é que o usuário também precisa instalar o app de defesa do Windows pela loja da Microsoft. Assim, quando se tenta instalar a extensão, tanto o Chrome quanto o Firefox já verificam se o PC tem o Windows Defender e direciona para a Windows Store em caso negativo.

Até o momento, a ferramenta só está disponível para usuários do Insider Program, voltado a usuários que querem testar as novidades da Microsoft. A empresa não informou quando pretende lançar uma versão final da extensão.

Fonte: Windows Blog