Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft explica por que não corrige bugs ou brechas de segurança específicas

Por| 13 de Junho de 2018 às 11h46

Link copiado!

Microsoft explica por que não corrige bugs ou brechas de segurança específicas
Microsoft explica por que não corrige bugs ou brechas de segurança específicas

Nesta terça-feira (12), a Microsoft divulgou em um documento intitulado "Security Servicing Commitments for Windows" informações a respeito de bugs que ela escolherá não corrigir, bem como os motivos para isso. As explicações são destinadas a pesquisadores de segurança e falam sobre como funcionam os recursos de segurança, limites e mitigações que existem no Windows, além dos compromissos dos serviços que os acompanham.

No documento, a companhia também acrescenta que quer saber o que pesquisadores acham sobre suas políticas de serviços. Entre outras coisas, a Microsoft também esclarece como costuma abordar problemas e bugs relatados pela comunidade. Basicamente, esse é um processo feito em duas etapas: na primeira, a companhia questiona-se a respeito da vulnerabilidade do problema e se ele viola algum limite ou um recurso de segurança que a empresa se comprometeu a defender; na segunda, ela mede a gravidade da falha e do bug.

Caso as duas respostas sejam positivas, a vulnerabilidade será resolvida por meio de uma atualização de segurança, fornecida o mais rápido possível. Caso a respostas seja negativa, por padrão, a atualização para a vulnerabilidade em questão é adiada para uma próxima versão do sistema e não por intermédio de um update de segurança – embora possa haver exceções.

A Microsoft também classifica os erros em cinco níveis: crítico, importante, moderado, baixo e nenhum. A companhia apenas corrige bugs considerados críticos ou importantes.

Continua após a publicidade

Fonte: The Register