Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft deve evitar reinicialização em próxima grande atualização do Windows

Por| 11 de Outubro de 2019 às 14h00

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Jon Friedman, via Medium)
(Imagem: Reprodução/Jon Friedman, via Medium)
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft deve mudar a forma como lança atualizações para o Windows a partir da próxima versão, a 1909, também chamada de 19H2. A empresa está testando uma forma de fazer o update dos aparelhos menos intrusivo, que exija também pouco tempo e reinicialização.

O cronograma é de que esta nova atualização chegue ainda no final deste ano e não traga grandes novidades. As principais mudanças podem ser nas notificações (com uma aba de gerenciamento) além de permitir silenciá-las de de um jeito mais simples.

Outra ferramenta anunciada pela Microsoft é um sistema de atalho de tarefas. Para adicionar algum lembrete, compromisso ou afazeres dentro do calendário, era preciso abrir o programa. Na atualização isso, será possível clicando no atalho de calendário do Windows.

Para esta versão, a companhia já quer que a mudança de versão seja mais rápida, sem que haja necessidade de reiniciar o PC. Se você já tem o update 2019 de maio deste ano, já terá uma atualização mais veloz.

Continua após a publicidade

A atualização 1909 já está em fases de testes para integrantes do programa Windows Insider da Microsoft, exatamente para que usuários possam experimentar e oferecer feedbacks sobre o sistema operacional.

A Microsoft ainda não tem uma data definida para lançar a próxima versão do Windows.

Fonte: Microsoft Blog