Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft começa a liberar novos ícones para o Windows 10

Por| 20 de Fevereiro de 2020 às 11h18

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Microsoft)
(Imagem: Divulgação/Microsoft)

Revelados em dezembro de 2019, os novos ícones de programas pré-instalados no Windows 10 já começaram a aparecer para alguns usuários do sistema operacional. Notavelmente, os apps Calendário, Groove Música, E-mail, Gravador de Voz, Relógio, Filmes e TV e Calculadora já estão “de cara nova” para alguns membros dos programas de testes do Windows (Fast Ring e Release Preview), com outros apps seguindo no futuro próximo.

Os novos ícones seguem os padrões estabelecidos pelo chamado Fluent Design, estabelecido pela Microsoft para suas propriedades e que rege uma apresentação mais colorida e amigável aos olhos do que seus predecessores. A ideia da empresa é disponibilizar essa mudança por todo o seu ecossistema de software, que inclui não apenas o Windows 10 (desktops e laptops), mas também o Windows 10X, uma versão modificada do SO para dispositivos de tela dupla.

A Microsoft também atualizou os ícones do Office (Word, PowerPoint, Excel e afins), estendendo a alteração também para as versões mobile de cada programa. O navegador Edge e o logotipo do Windows também já passaram por algumas reavaliações e devem começar a aparecer logo.

Continua após a publicidade

Ainda não há previsão de quando os novos ícones serão disponibilizados para versões comerciais do Windows 10 — ou mesmo se a implementação disso será feita de uma só vez ou em caráter gradual. Apesar disso, a quantidade de aplicações que já contam com esse novo visual nas versões de teste e programas insider da empresa indica que as alterações não devem demorar muito a chegar.

Fonte: The Verge