Microsoft abandona planos de navegação por abas em apps no Windows 10

Por Rafael Arbulu | 23 de Abril de 2019 às 10h33
Tudo sobre

Microsoft

Saiba tudo sobre Microsoft

Ver mais

A função “Sets”, apresentada pela Microsoft para versões de teste do Windows 10 a alguns usuários que faziam parte do programa Windows Insider, foi descontinuada pela empresa. A informação foi confirmada pelo gerente de produto Rich Turner em sua conta no Twitter.

O Sets era um recurso que adicionava a navegação por abas entre aplicações da Microsoft nas versões mais recentes do sistema operacional da empresa. Ele foi originalmente apresentado em 2017 junto da “Timeline”, inaugurada oficialmente em atualizações posteriores do SO.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Segundo relatos, a razão da descontinuidade é a mudança da engine do Edge para o Chromium, a mesma base do Google Chrome. O navegador antigo era uma parte integral do Sets, que permitia a navegação entre aplicações do sistema operacional, mas que não traz compatibilidade com o Chromium. A extinção do recurso mostra que a empresa está priorizando completamente o desenvolvimento do novo navegador, cuja versão para testes já está disponível para download.

Rich Turner, em seu tuíte, disse, porém, que um recurso parecido com o Sets deve ser disponibilizado para uso no Windows Console, embora não tenha oferecido mais detalhes sobre como ou quando isso deve acontecer. À parte disso, a Microsoft não ofereceu nenhum comentário sobre o caso.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.