Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha que atualização do Windows 10 visa arrumar já havia sido corrigida em 2019

Por| 19 de Fevereiro de 2020 às 21h20

Link copiado!

Falha que atualização do Windows 10 visa arrumar já havia sido corrigida em 2019
Falha que atualização do Windows 10 visa arrumar já havia sido corrigida em 2019

A Microsoft lançou recentemente mais uma atualização crítica para o Windows 10, o release KB4524244, com o principal objetivo de corrigir um problema de segurança envolvendo o software Rescue Disk, da Karspersky. Acontece que a empresa de segurança afirma já ter resolvido a vulnerabilidade em agosto do ano passado — e, “pasmem”, o update vem causando problemas na inicialização do sistema.

Tudo bem que a Kaspersky disponibilizou uma ferramenta criada justamente para proteger as máquinas com uma brecha “de fábrica” — tudo o que alguém que confia em um utilitário para defender seu computador não quer. Mas a companhia logo admitiu o erro e, em seguida, já consertou o problema. Então, o provável é que tenha havido falta de comunicação entre as companhias e, como todo mundo sabe, a Microsoft tem atrasado bastante a distribuição de suas diversas correções.

De acordo com site Softpedia, “a Microsoft não procurou a Kaspersky sobre o problema de atualização" e "após uma análise interna detalhada, nossos especialistas concluíram que os produtos Kaspersky não foram a causa desse problema”. Ou seja, a gigante de Redmond parece mesmo ter pisado na bola.

Continua após a publicidade

Essa é mais uma das dezenas de casos em que um update do Windows 10 acaba tendo que receber outra atualização para remendar o que não deu certo. A expectativa é de que, com a chegada de Panos Panay, que chefiava a divisão Surface e agora comanda a equipe do sistema operacional, esses contratempos diminuam.

Fonte: TechRadar