Descubra como ativar o "Modo Deus" no Windows 10

Tudo sobre

Microsoft

Apesar de não ser novidade, o "Modo Deus", ou "God Mode", ainda não é muito conhecido pelas pessoas. Para quem não sabe, o termo "Modo Deus" se refere a um recurso oculto do Windows que pode ser bastante útil pra quem deseja acessar todos os ajustes do sistema operacional da Microsoft no mesmo local.

Entre as configurações que o usuário pode acessar através do "Modo Deus" estão tela, segurança, perfis, data e hora, exibição, entre tantas outras. Você utiliza o Windows 10 e quer ativar o recurso? Confira o passo a passo a seguir:

Passo 1: Na tela inicial do Windows, clique com o botão direito do mouse, selecione a opção "Novo" e, depois, clique em "Pasta".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Passo 2: A nova pasta aparecerá em sua área de trabalho. Altere o nome da pasta para "GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}" sem as aspas. Sugerimos que você copie e cole o código para não perder algum caractere. Para isso, clique com o botão direto do mouse sobre a pasta e selecione a opção "Renomear".

Passo 3: Neste momento, o código colocado no nome da pasta será atualizado automaticamente para o nome "GodMode". Para acessar todas as configurações centralizadas, basta clicar duas vezes sobre o atalho.

Pronto! Dessa forma, você acessa todas as opções do sistema operacional em uma única pasta. Como você pode ver na figura acima, a página disponibiliza diversas opções de ajustes, como configurações, backup, organização, restauração, ferramentas administrativas, etc. Caso você deseje excluir o "Modo Deus", basta deletar a pasta como qualquer outro arquivo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.