Como colocar papel de parede animado no PC

Como colocar papel de parede animado no PC

Por Felipe Freitas | Editado por Bruno Salutes | 25 de Março de 2022 às 08h40
Canaltech/Felipe Freitas

Personalizar seu computador é uma das partes mais legais, né? Afinal, você pode organizar todos os ícones da área de trabalho, escolher temas, adicionar cores, criar atalhos na barra de tarefas e até mesmo definir papéis de parede (wallpapers) personalizados. Além disso, no Windows, você também pode descobrir como colocar um papel de parede animado.

Adicionar wallpapers animados na área de trabalho cria um efeito de movimento bem interessante. Hoje em dia, programas como o Wallpaper Engine da Steam oferecem várias opções avançadas de personalização para papéis de parede animados. Mas, também existem alternativas gratuitas como o Lively Wallpaper disponível na Microsoft Store.

Nesse aplicativo, você pode ter acesso a uma galeria de papéis de parede animados e também adicionar suas próprias imagens em formato “GIF”. Nas próximas linhas, veja como usar um papel de parede animado no PC!

  1. Baixe o aplicativo Lively Wallpaper (Microsoft Store);
  2. Na página inicial, clique em "Biblioteca" para ver as opções pré-definidas de papel de parede animado;
  3. Para colocar um papel de parede animado, basta clicar duas vezes sobre o tema escolhido;
  4. Clicando em "Adicionar" você pode escolher um arquivo ou link para adicionar como papel de parede;
  5. Na opção "Active Wallpapers" você pode personalizar o papel de parede em um segundo monitor ou adicionar um deles como protetor de tela;
  6. Também é possível personalizar a qualidade, velocidade e brilho de um tema clicando no ícone de "três pontinhos" e depois em "Customizar".

    Adicione também papeis de paredes personalizados em formato GIF (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Vale lembrar que o aplicativo ficará sendo executado em segundo plano, isso significa que ele também pode consumir certa quantidade de memória RAM. No entanto, você pode definir uma pausa nas animações quando estiver rodando jogos ou aplicativos em tela cheia acessando as configurações do Lively Wallpaper. Gostou dessa dica? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.