Como silenciar programas individualmente no Windows

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 10 de Junho de 2021 às 15h50
Windows/Unsplash

O Windows 10 conta com um recurso bastante interessante que permite que os usuários controlem o som de cada um dos programas abertos de maneira individual. Isso significa que você poderá ouvir música sem ser incomodado com sons do sistema ou de outros programas, nem ser pego de surpresa com áudios inesperados no navegador.

Saiba que este procedimento, nativo do sistema operacional da Microsoft, pode ser realizado de maneira rápida, prática. Confira abaixo o passo a passo para silenciar programas individualmente no Windows 10!

Como silenciar programas individualmente no Windows

Passo 1: clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de “Alto-falante” na Barra de Tarefas do Windows e, no menu aberto em seguida, selecione o item “Abrir o Mixer de Volume”.

Clique com o botão direito no "Alto-falante" e selecione "Abrir o Mixer de volume" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, uma janela irá exibir todos os programas que estão abertos em seu PC. Noque que o volume de cada um deles está sincronizado com o volume do seu fone de ouvido ou alto-falante.

Note que o volume de todos os apps está sincronizado com o do seu fone ou alto-falante (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: aumente ou diminua o volume de cada um dos programas separadamente. Caso você aumente muito em relação ao volume do fone, ele será ajustado automaticamente.

Ajuste o volume de cada programa individualmente (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: para bloquear completamente o áudio de um app, reduza o seu volume até 0 ou clique no ícone de “Alto-falante” abaixo dele. Feito isso, um ícone “Bloqueado” será exibido, indicando que o programa foi devidamente silenciado.

Clique no ícone de "Alto-falante" para silenciar um programa individualmente no Windows (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode silenciar programas individualmente em seu PC Windows.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.