Como personalizar a imagem da área de trabalho no Windows 10

Por Matheus Bigogno Costa | 20 de Março de 2021 às 21h00

O Windows 10 é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft que oferece diversos recursos para seus usuários. Um deles é a área de trabalho, espaço onde você pode guardar as suas pastas, documentos importantes e atalhos de programas para poder acessá-los de maneira rápida.

Embora ela venha com uma aparência pré-definida, saiba que você pode personalizá-la, deixando-a do seu jeito, adicionando uma imagem, uma cor sólida ou até mesmo criando uma apresentação de slides. Este procedimento é bastante rápido e prático, confira abaixo o passo a passo!

Como personalizar a imagem da área de trabalho no Windows 10

Passo 1: clique com o botão direito do mouse em qualquer local livre da área de trabalho e, no menu aberto em seguida, selecione o item “Personalizar”.

Clique com o botão direito em um local livre da área de trabalho e clique em "Personalizar" (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 2: em seguida, selecione o tipo de tela de fundo. Ela pode ser uma imagem, uma cor sólida ou uma apresentação de slides. Caso escolha esta última, insira quais imagens você quer que sejam alternadas e ajuste o tempo para a sua troca.

Em seguida, selecione o tipo de Tela de Fundo (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 3: caso tenha selecionado a opção “Imagem”, escolha uma das opções disponíveis na lista ou clique em “Procurar” para adicionar outras de sua preferência.

Escolha uma das imagens ou clique em "Procurar" para adicionar as suas próprias (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 4: opte sempre por imagens com uma resolução grande, para que elas não fiquem pixelizadas quando exibidas na área de trabalho.

Escolha imagens com uma alta resolução para que elas não fiquem pixelizadas (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 5: veja uma prévia da imagem abaixo do item “Tela de fundo”. A imagem já foi devidamente aplicada na sua área de trabalho, portanto, verifique se está tudo certo.

Verifique a prévia da imagem no canto superior ou acesse a área de trabalho (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Passo 6: por último, escolha um ajuste para a imagem de fundo da área de trabalho ou mantenha a opção “Preencher” aplicada. Finalizadas as alterações, elas serão aplicadas de maneira automática, sem a necessidade de serem salvas.

Por último, escolha um ajuste para sua imagem (Captura de tela: Matheus Bigogno)

Pronto! Agora você pode personalizar a imagem da área de trabalho no Windows 10.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.