Publicidade
Conteúdo apoiado por
Ir para o site do Kaspersky!

Como mudar a senha do Windows

Por  • Editado por  Bruno Salutes  | 

Compartilhe:
Sunrise King/Unsplash
Sunrise King/Unsplash

Mudar a senha do Windows é uma importante medida de segurança para restringir o acesso à sua conta no computador. O sistema operacional oferece diferentes formas de login, como um PIN numérico ou senha, e permite alterá-la nas configurações.

Existem dois caminhos diferentes para isso: é possível alterar uma senha que já saiba ou redefinir o seu acesso, caso tenha esquecido o PIN ou código. Confira o passo a passo em cada versão do Windows!

Como mudar a senha no Windows 11

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade
  1. Abra a tela de configurações do Windows;

  2. Selecione a aba “Conta”;

  3. Em seguida, clique em “Opções de entrada”;

  4. Selecione a aba da senha ou PIN e clique em “Alterar”;

  5. Use a senha antiga, insira o novo código e salve as alterações.

Como mudar a senha no Windows 10

No Windows 10, o caminho é o mesmo, apesar de uma interface diferente. Acesse o painel de configurações, clique em “Conta” e selecione “Opções de entrada”. Em seguida, clique em “Alterar”, insira a senha antiga e crie a nova opção.

Como mudar a senha no Windows 7

Para modificar a senha no Windows 7, pressione “Ctrl” + “Alt” + “Del”. Em seguida, clique em “Alterar uma senha”, insira o código antigo e salve com a nova opção.

Como redefinir a senha do Windows

Esqueceu a senha? Após errar uma tentativa de login, o Windows oferece um campo para redefinir o código ou o PIN. Clique nessa respectiva opção, acesse com a sua conta da Microsoft e conclua com a verificação em dois fatores. Em seguida, será possível gerar uma nova senha.

Em contas locais do Windows, também é possível criar uma pergunta de segurança e usá-la para recuperar o acesso. Para isso, retorne para a tela “Opções de entrada”, selecione o campo da senha e configure suas perguntas. Esse processo é válido para Windows 10 e Windows 11.