Como baixar e instalar Netflix no PC

Como baixar e instalar Netflix no PC

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 11 de Abril de 2022 às 08h50
Dima Solomin/Unsplash

A Netflix é uma das principais plataformas de streaming e, naturalmente, está presente na rotina de muitos brasileiros. Se você é assinante do serviço, que tal aprender como baixar e instalar a Netflix no seu PC?

Quando decidem assistir alguma produção do catálogo pelo computador, muitos optam por acessar a plataforma pelo navegador. A experiência é fluida e, inclusive, bastante completa. Outros gostam de colecionar aplicativos e, nesse caso, há uma vantagem: ao baixar o programa, o usuário consegue salvar filmes para ver offline.

Infelizmente, a possibilidade existe somente em máquinas com Windows ou ChromeOS. Consequentemente, os usuários macOS ficam de fora da lista e precisam recorrer à boa e velha versão para Web.

1. No seu computador, acesse a loja de aplicativos do seu computador. No Windows, abra a Microsoft Store e, no ChromeOS, a Google Play. Para baixar e instalar a Netflix (Windows l ChromeOS l Web) no seu PC, pesquise pelo programa na barra de busca e selecione o resultado correspondente;

Se você quer baixar e instalar Netflix no PC, acesse a loja oficial de aplicativos da sua máquina (Captura: Kris Gaiato)

2. Na próxima tela, localize e toque sobre o botão “Instalar” ou semelhante. Aguarde o download e, ao fim, o botão será substituído pelo comando “Abrir”. Clique sobre ele e então a plataforma será iniciada;

Pesquise pela Netflix na loja de aplicativos e toque no botão para baixar (Captura: Kris Gaiato)

3. Finalmente você estará na tela inicial da Netflix. Para prosseguir, clique em “Entrar” no canto superior direito e forneça as suas credenciais.

Acesse a tela de login e, depois, informe as credenciais da sua conta (Captura: Kris Gaiato)

Agora que está tudo pronto, você já pode explorar o catálogo do serviço de streaming. Mas, antes de escolher a produção da vez, saiba que existem filmes escondidos. Eles podem ser encontrados através de códigos “secretos” — o que cai como uma luva se você já esgotou suas ideias.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.