Como fazer o Windows mudar o programa padrão para abrir uma determinada extensão

Por Ultradownloads

Quando instalamos vários aplicativos com a mesma função no Windows, como o VLC Media Player e o Windows Media Player, por exemplo, o sistema precisa "entender" qual deles é o principal. Isso significa que, ao dizer para o Windows que o VLC Media Player é "melhor" que o Windows Media Player, por exemplo, ele vai preferir abrir vídeos no primeiro.

Mas, como fazer isso? Neste tutorial explicaremos como. Confira!

como mudar programa padrão

Para iniciar, basta clicar em Painel de Controle no Menu Iniciar do Windows para acessar as principais configurações do sistema.

mudar programa padrão windows

Nas opções disponíveis, selecione Programas Padrão.

Programas padrão

Dentro do menu Programas Padrão temos várias opções do Windows que podemos modificar, como Reprodução Automática ou que usuários terão acesso a determinados tipos de programas. Para escolher os programas associados por padrão para cada tipo de arquivo, clique em "Definir os programas padrão".

Menu de programas padrão

A leitura de todos os programas instalados pode demorar um pouco, dependendo da configuração da máquina e da quantidade de programas instalados.

Carregamento dos programas

Agora basta selecionar todos os programas que deseja ter como padrão e exibição no Windows. Quando quiser atribuir um determinado arquivo ao software que acabou de instalar, basta abrir esse menu de novo que o aplicativo instalado aparecerá automaticamente na lista.

Lista de programas instalados

Conseguiu mudar os programas que desejava? Comente!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.