Como evitar atualizações automáticas no Windows 10

Por Dimitri Pereira

O Windows 10 é um sistema operacional universal, ou seja, é um sistema operacional utilizado por smartphones e computadores, por isso a Microsoft inventou uma função que limita a sua conexão de dados de forma fácil, desde que você não esteja conectado em redes Wi-Fi ou usando dados de celular, e sim uma rede com fio.

Se você estiver conectado à Internet via Ethernet, de acordo com a Microsoft, você não tem aparentemente nenhuma razão para limitar o uso de dados. Mas uma das razões para considerar a medição de dados é que assim você pode controlar as atualizações obrigatórias do Windows 10. A Microsoft não vai fazer o download automático de suas atualizações com uma conexão limitada, o que permite a você atualizar o sistema operacional de acordo com o seu ritmo. (Para fazer atualizações manualmente, vá em Settings > Update & Security > Windows Update e clique em Download).

Como a Microsoft não criou medidores de conexão de Ethernet no Windows 10, você precisará ir até o Editor de Registro para alterar essa definição. Brincar no seu Editor de Registro pode acabar com o seu computador, de modo que as advertências habituais aplicam-se aqui: não tente esse truque a menos que você esteja confortável usando o Editor de Registro.

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse em "Iniciar" e escolha "Run" para abrir a janela de executar. Na janela "Run" digite "regedit" e pressione Enter para abrir o Editor de Registro. Se solicitado pelo Controle de Conta de Usuário, clique em Yes.

ethernet windows

ethernet windows

ethernet windows

Passo 2. Já no Editor de Registro, vá até HKEY_LOCAL_MACHINE\MicrosoftWindows NT\CurrentVersion\NetworkList\DefaultMediaCost.

Passo 3. Clique com o botão direito em "DefaultMediaCost" e em seguida vá em "Permissions..."

ethernet windows

Passo 4. Na janela de "Permissions for DefaultMediaCost", clique em "Advandced"

ethernet windows

Passo 5. Em "Advanced Security Settings for DefaultMediaCost", clique em "Change".

ethernet windows

Passo 6. Na caixa de texto rotulada de "Enter the object name to select", digite "Administrators" e clique em "Check Names".

ethernet windows

Você deverá ver um nome antes de "Administrators" semelhante a este, então clique em "OK".

ethernet windows

Passo 7. Marque a caixa de texto "Replace owner on subcontainers and objects" e clique "OK"

ethernet windows

Passo 8. Volte para a janela "Permissions for DefaultMediaCost", clique em "Administrators" para selecionar o grupo e depois, abaixo de "permissions for Administrators", certifique-se de que a caixa "Full Control" está marcada em "Allow". Depois disso, clique em "OK" para sair dessa janela.

ethernet windows

Passo 9. Clique com o botão direito em "Ethernet" e depois clique em "Modify". Uma janela chamada "Edit DWORD (32-bit) Value" irá se abrir.

ethernet windows

Passo 10. para configurar a conexão para medição, troque "Value data" por "2".

ethernet windows

Para configurar a conexão para não calibrada (default), troque o "Value data" para 1. Clique em "OK" para confirmar, saia do Editor de Registro e reinicialize seu computador para salvar as mudanças.

ethernet windows

Pronto! Depois desse procedimento seu computador estará configurado para fazer a medição do uso de dados.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.