Chrome agora suporta reconhecimento facial e biométrico do Windows Hello

Chrome agora suporta reconhecimento facial e biométrico do Windows Hello

Por Alberto Rocha | 24 de Maio de 2020 às 18h00

A Google segue ampliando a sua atuação nos sistemas de pagamentos móveis. Depois de pedir autorização ao BC para operar conta de débito no Brasil e se preparar para lançar cartão de pagamento concorrente ao Apple Card, a companhia liberou recentemente uma atualização do Chrome que permite utilizar a impressão digital do Windows Hello ou o reconhecimento facial para autenticar compras no navegador pelo Windows 10.

A novidade foi compartilhada pelo gerente de e-commerce da Shopify em sua conta no Twitter, na última quarta-feira (20), e deve beneficiar tanto as lojas quanto os consumidores de fraudes no cartão de crédito.

Não se sabe ao certo quando a integração entre o Chrome e Windows Hello foi disponibilizada, porém, há relatos no fórum de suporte do Google que o recurso está no ar desde março, quando foi ativado através de uma atualização do servidor para todos os usuários da versão mais recente do Chrome.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como ativar a integração do Chrome com o Windows Hello?

Caso o seu dispositivo Windows tenha compatibilidade com o Hello, saiba que o serviço está desativado por padrão. Para acessá-lo basta navegar até a página de “Configurações” do Chrome e na caixa de pesquisa pesquisar por “Windows Hello”.

Integração do Chrome com o Windows Hello vem desativada por padrão (Imagem: Reprodução)

Na página que se abrir, selecione a opção “Formas de pagamento” e ative a opção correspondente ao recurso, em seguida adicionando as informações solicitadas como PIN, senha ou número do cartão, caso não esteja preenchido no Google Pay.

Lembrando que o seu navegador atualizado para a versão mais recente para começar a autenticar suas compras online usando o reconhecimento facial ou o scanner de impressão digital.

Fonte: XDA Developers  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.