Captura de tela e Bloco de Notas terão novidades no Windows 11
Por André Lourenti Magalhães • Editado por Douglas Ciriaco |
A Microsoft anunciou atualizações para dois programas nativos do Windows 11 no programa Insider: a Ferramenta de Captura e o Bloco de Notas receberam novas funcionalidades. As novidades estão disponíveis nos canais Canary e Dev do programa de testes.
- Microsoft anuncia novo modelo de IA para facilitar buscas no Bing
- Microsoft encerra plano de armazenamento ilimitado do OneDrive
Ferramenta de Captura mais poderosa
A Ferramenta de Captura ganhou um menu remodelado para inserir os botões de captura de tela e gravação de vídeo no mesmo lugar, sem a necessidade de trocar entre os aplicativos para cada função. Além dos comandos, há o menu suspenso para selecionar uma parte específica da tela.
A gravação de tela ganhou um novo atalho de teclado, Windows + Shift + R, e agora permite gravar uma narração com o microfone sobre o áudio do computador. É possível escolher um dispositivo de entrada padrão e simplificar a criação de vídeos.
Bloco de Notas com salvamento automático
Com a nova atualização, o Bloco de Notas começa a salvar as sessões automaticamente e não exibe mais a janela de diálogo ao fechar o aplicativo. Você tem todas as anotações à disposição ao acessá-lo novamente e pode escolher entre salvar o arquivo ou descartar o conteúdo. Há, também, a opção para desativar o recurso e sempre inicializar o app com um arquivo em branco.
Por enquanto, somente para Insiders
Os novos recursos estão disponíveis somente para inscritos no programa Windows Insider, a partir dos canais Canary e Dev. Portanto, a função pode levar algumas semanas (ou até meses) para chegar à versão estável do Windows 11.