/i341573.png)
Build vazada do Windows 10 mostra menu iniciar redesenhado e sem Live Tiles
A Microsoft pode abandonar de vez as Live Tiles no Windows 10. A informação vem de uma build interna do sistema operacional que foi revelada acidentalmente a participantes do programa Insiders da empresa.
Os Live Tiles são aqueles ícones retangulares que surgiram na época do finado Windows 8 e no Windows 10 ficam em constante atualização no menu iniciar. Ali, cada bloquinho pode carregar informações atualizadas em tempo real, como previsão do tempo, notícias mais quentes e anotações em documentos colaborativos.

Na nova proposta contida da build vazada pela própria empresa, o menu se torna mais iconográfico, sem a divisão em blocos típica da linguagem adotada para o Window Phone e o Windows 8. Com isso, os Live Tiles deixam de fazer parte do menu, que supostamente passará a apresentar somente programas e utilitários.
A build foi revelada a usuários do programa Insider, que permite acesso antecipado às novidades da empresa, mas em caráter de teste. A build 18947 chegou já com o novo desenho de menu, contudo, como se trata de um programa de testes, ainda não é possível saber se atualização realmente vai chegar ao usuário final.

Por outro lado, é bastante provável que a Microsoft abandone as Live Tiles. Em janeiro deste ano, rumores apontaram que a empresa estaria tirando a funcionalidade na versão Lite do Windows, voltada a ser uma concorrente do Chrome OS em aparelhos menos potentes.
A Microsoft não confirmou oficialmente a mudança, nem a intenção de retirar a funcionalidade.
Fonte: MSPoweruser
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.