Aprenda como remover contas na tela de login do Windows 10

Por Dimitri Pereira
photo_camera Divulgação

Quem faz uso do Windows 10 pode ativar mais de uma conta de usuário nele. Essa função pode ajudar muito para quem compartilha a mesma máquina com outras pessoas ou simplesmente deseja se manter organizado tendo mais de um perfil Microsoft, um para estudos e um para escritório, por exemplo. No entanto, nem tudo precisa ficar exposto, e para isso existe a possibilidade de ocultar contas da tela de login do PC. É um procedimento que vai te ajudar a manter os seus dados protegidos. Veja como faze no passo a passo a seguir.

Passo 1. Abra a busca do Windows 10 ou o menu "Iniciar" e digite "run" (sem as aspas) e em seguida, clique em "Executar" ou simplesmente pressione a combinação das teclas "Windows + R".

contas Windows 10

Passo 2. Uma pequena janela vai se abrir. Digite "regedit" (sem as aspas) no campo de texto e pressione "Enter" ou clique em "OK".

contas Windows 10

Passo 3. Localize a pasta "Winlogon" no menu lateral da esquerda seguindo o caminho:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

contas Windows 10

Passo 4. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "Winlogon" e em seguida selecione a opção "Novo" (New) e depois "Chave (Key).

contas Windows 10

Passo 5. Uma pasta será criada. Nomeie-a como "SpecialAccounts" (sem as aspas).

contas Windows 10

Passo 6. Clique agora, com o botão direito do mouse sobre a pasta recém-criada "SpecialAccounts" e selecione novamente "Novo" (New) e depois "Chave" (Key).

contas Windows 10

Passo 7. Nomeie essa nova pasta como "UserList" (sem as aspas).

contas Windows 10

Passo 8. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta "UserList" e depois selecione a opção "Novo" (New) seguido de "Valor DWORD (32bits)" ou (DWORD (32 bits) Value).

contas Windows 10

Passo 9. No painel lateral, da direita, digite o nome do perfil que você deseja ocultar da tela de login e pressione "Enter".

contas Windows 10

Passo 10. E, para finalizar, clique duas vezes sobre o valor recém criado e digite "0" no campo "Dados do valor". Depois clique em "OK" e feche o Editor de Registros do Windows e pronto!

contas Windows 10

Agora, reinicie o computador para que a mudança seja aplicada e você verá que a conta usada no procedimento não mais aparecerá na tela de login do Windows.

A conta em questão continuará existindo, porém ficará invisível para quem tiver acesso ao computador bloqueado. É possível bloquear quantas contas você desejar. Para isso, basta criar novos valores na pasta "UserList" criada por você, definindo os dados sempre como "0".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.