Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alexa agora pode ser ativada por voz em qualquer PC com Windows 10

Por| 07 de Maio de 2019 às 18h28

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A assistente de voz da Amazon, Alexa, agora pode ser "invocada" apenas com a sua voz em qualquer PC com Windows 10. A versão mais recente do aplicativo na Windows Store avisa que ele, agora, escutará a palavra de ativação da Alexa "quando o aplicativo estiver sendo executado em segundo plano ou minimizado". A versão anterior da assistente era apenas push-to-talk, ou seja, precisava ser ativada manualmente. Também foi incluído nesta atualização o suporte para reprodução de música do Pandora.

A versão para Windows 10 da Alexa está disponível desde novembro do ano passado, mas no lançamento apenas um número limitado de PCs permitia que os usuários acordassem a assistente usando apenas a voz. Caso contrário, você teria que pressionar um botão para que a Alexa ouvisse seu comando. A opção push-to-talk ainda está disponível e você pode alternar entre os dois modos nas configurações do aplicativo.

O aplicativo para Windows 10 é apenas uma parte da colaboração contínua entre a Amazon e a Microsoft. Além de lançar uma Alexa para o Xbox One, as duas empresas também integraram suas assistentes de voz para que você possa convocar a Cortana a partir da Alexa e vice-versa. Recentemente, a Microsoft disse que vê a Cortana como um complemento a outros assistentes de voz, em vez de um concorrente direto.

Fonte: The Verge