Adeus definitivo | Microsoft encerra suporte à última versão do Windows XP

Adeus definitivo | Microsoft encerra suporte à última versão do Windows XP

Por Wagner Wakka | 11 de Abril de 2019 às 12h19
Divulgação

A Microsoft encerrou nesta terça-feira (9) o suporte para o Windows Embedded POSReady 2009, colocando fim ao último sistema operacional da companhia baseado em Windows XP.

Embora o XP tenha oficialmente sido abandonado pela Microsoft em abril de 2014, era com o Windows Embedded POSReady 2009 que ele ainda sobrevivia para quem gostava da versão. A companhia tinha informado que deixaria ainda cinco anos de Windows Update para esta versão.

Atualmente, o sistema operacional mais utilizado é o Windows 10, com 39,22% dos usuários contra 36,9% do Windows 7. Vale lembrar que o 8 não é bem um SO bem quisto pelos usuários. Em contrapartida, apenas 1,97% das pessoas ainda se mantêm com o XP em suas máquinas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com isso, é possível dizer que o XP sobreviveu, mesmo com uma versão do Windows que era somente baseada nele, por mais de 17 anos com atualizações. Se você ainda tem o sistema em sua máquina, talvez seja a hora de fazer o upgrade por motivos de segurança.

Fonte: Genbeta

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.