Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Windows Phone perde suporte a mais três apps corporativos importantes

Por| 24 de Abril de 2018 às 14h45

Link copiado!

Windows Phone perde suporte a mais três apps corporativos importantes
Windows Phone perde suporte a mais três apps corporativos importantes

Recentemente, o aplicativo oficial do Instagram parou repentinamente de suportar o Windows 10 Mobile — algo que foi encarado como um sinal de que os sistemas operacionais móveis da Microsoft estão realmente em seus últimos dias. Agora, a própria gigante de Redmond anunciou que três outros aplicativos importantes serão retirados do Windows Phone: o Skype for Business, o Microsoft Teams e o Yammer. Todos têm foco no mundo corporativo, que, no momento, é o principal usuário do SO.

De acordo com o comunicado oficial da empresa, a remoção ocorrerá no dia 20 de maio. A partir dessa data, não será mais possível fazer download dos softwares na Loja. O Skype for Business e o Yammer “talvez continuem funcionando” para quem já os possui instalados no celular; por outro lado, o Microsoft Teams será totalmente congelado, impedindo o uso por parte de novos e antigos usuários. O serviço é um competidor do Slack e oferece um espaço apropriado para conversas empresariais.

Aos indivíduos que se sentirem órfãos desses aplicativos, a companhia ressalta que os clientes para Android, iOS, Windows e macOS continuarão a funcionar, sugerindo que os usuários utilizem tais plataformas. Já o Yammer, que atua como uma espécie de rede social privada para corporações, possui uma interface online que pode ser acessada a partir de qualquer navegador.

Fonte: Microsoft