Sucessor do Lumia 830 pode ser lançado antes do esperado

Por Redação | 28.04.2015 às 09:17

A Microsoft parece estar acelerando o passo no mundo dos smartphones. Há alguns dias, rumores acerca de um sucessor do Lumia 830 começaram a circular pela web e agora surgiram novas informações sobre o possível Lumia 840.

Ao que tudo indica, o novo aparelho será lançado antes do esperado, ou seja, devemos ver um anúncio oficial já nos próximos meses. Enquanto o próximo carro-chefe da companhia, o Lumia 940, é esperado para chegar ao mercado apenas com o lançamento do novo Windows 10, o sucessor do Lumia 830 será apresentado ao público equipado com o Windows Phone 8.1 GDR2.

O próximo smartphone intermediário da empresa de Redmond deve possuir suporte para dois SIM cards, câmera traseira PureView de 13 ou 14 megapixels, câmera frontal de 5 megapixels, processador superior ao do Lumia 830 e tela de 5 polegadas.

Um fato interessante sobre todo esse processo de lançamento de um suposto Lumia 840 é que a Microsoft já começou a descontinuar o Lumia 830 silenciosamente. Ainda de acordo com os rumores, a empresa vai parar de repor o estoque do smartphone na Índia assim que as unidades disponíveis nas lojas acabarem. Além disso, as ações de marketing do aparelho também devem ser interrompidas.