Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft anuncia cronograma de encerramento da Windows Phone 8 Store

Por| 20 de Agosto de 2018 às 19h50

Link copiado!

Microsoft anuncia cronograma de encerramento da Windows Phone 8 Store
Microsoft anuncia cronograma de encerramento da Windows Phone 8 Store
Tudo sobre Microsoft

Embora o suporte ao Windows Phone 8.1 tenha sido interrompido em meados do ano passado, a loja oficial do sistema operacional mobile ainda vinha sendo atualizada — o que deve mudar em breve. A Microsoft anunciou nesta segunda-feira (20) uma eliminação gradual da Windows Phone 8 Store, com a primeira data de expiração marcada para daqui a dois meses.

Embora os aplicativos para o Windows Phone 8.1 devam ser mantidos em dispositivos movidos a Windows 10 Mobile, a Microsoft deve parar de aceitar novas submissões de apps para o ecossistema no dia 31 de outubro — no que se incluem programas para Windows Phone 8.X ou mais antigos, além de pacotes XAP ou APPX para Windows 8 e 8.1.

A data limite seguinte será 1º de julho de 2019, momento em que a companhia pretende parar de aceitar atualizações para aplicativos do Windows Phone 8.1, embora as atualizações ainda devam ocorrer em aparelhos Windows 10 (mesmo no caso de programas para Windows 8/8.1).

Finalmente, em 1º de julho de 2023, a Microsoft deve interromper todo o suporte aos aparelhos com Windows 8 ou Windows 8.1. As aplicações ainda poderão ser atualizadas pelas desenvolvedoras, mas apenas para utilização em aparelhos com Windows 10. Ainda que a notícia deva impactar um número provavelmente reduzido de usuários, ainda há disponível um bom período para efetuar a transição entre plataformas.

Continua após a publicidade

Fonte: Windows Blog