Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Descanse em paz, Windows Mobile! Sistema não receberá mais atualizações

Por| 29 de Janeiro de 2018 às 15h12

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Em outubro do ano passado, Joe Belfiore, vice-presidente do grupo de sistemas operacionais da Microsofthavia publicado em sua conta do Twitter que o Windows Mobile passaria a receber apenas atualizações de segurança, já que a plataforma ainda era muito utilizada na época em ambientes corporativos.

O comunicado causou uma comoção e, a partir daquele momento, muitas pessoas migraram para outros serviços – inclusive o executivo.

Agora, a Microsoft acabou de colocar o último prego no caixão do Windows Mobile. Novamente, por meio de uma declaração na rede social do passarinho azul, a empresa declarou que o sistema operacional não mais receberá atualizações, tampouco funcionalidades ou recursos.

Desta vez, o responsável pela notícia foi Brandon LeBlanc, gerente de programa sênior para a equipe Insider do Windows, em meio a uma conversa com usuários que comentaram a mais recente atualização do Windows 10 para PCs.

Continua após a publicidade

Existem rumores que a Microsoft está trabalhando em um sistema operacional que serviria como uma espécie de substituto, mas até que a companhia se pronuncie tudo não passa de especulação. Até o momento, tudo o que se pode confirmar é que o Windows Mobile não receberá mais nenhum elemento de atualização.

Fonte: MS Power User