Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adeus, Windows 10 Mobile! Microsoft encerra suporte ao sistema operacional

Por| 10 de Dezembro de 2019 às 14h10

Link copiado!

Microsoft
Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Se alguém ainda tiver em mãos um Windows Phone, já pode começar a se despedir dele. A Microsoft anunciou que vai encerrar o suporte ao Windows 10 Mobile, o sistema operacional de seus antigos telefones. Isso significa que não haverá mais atualizações de segurança e de desempenho, além do suporte gratuito.

Apesar disso, os aplicativos do pacote Office mobile continuarão funcionando — e recebendo atualizações — até 12 de janeiro de 2021, portanto, você pode manter a utilização do seu Lumia com Windows 10 Mobile para editar arquivos no Word, Excel, PowerPoint, OneNote.

A Microsoft, porém, recomenda que você já mude para um dispositivo Android ou iOS, e use os aplicativos do Office para essas plataformas.

Continua após a publicidade

Breve Histórico

O Windows 10 Mobile foi lançado em 2015 e alimentava nativamente os aparelhos o Lumia 950, 950 XL e 550, chegando aos demais celulares da Microsoft em uma atualização posterior. Para quem não se lembra, todos os Nokia eram equipados com os sistemas operacionais da gigante de Redmond, primeiro com o Windows Phone 8.1, descontinuado em 2018, e depois com o W10. Os aparelhos possuíam uma fluidez absurda, além de câmeras das melhores do mercado na época, apesar da pouca oferta de aplicativos.

Ao que tudo indica, a loja de aplicativos Windows 10 Mobile permanecerá funcionando até que o suporte ao pacote Office continue.

Fonte: GSMArena