Microsoft lança app para controlar Windows Phone por gestos

Por Redação | 16 de Dezembro de 2014 às 15h07
TUDO SOBRE

Microsoft

A Microsoft anunciou esta semana o lançamento de um aplicativo que explora os sensores de smartphones equipados com Windows Phone. Por meio do "Gestures Beta" é possível controlar o Windows Phone usando gestos automatizados. Isso tornará possível que usuários da plataforma possam atender a uma chamada, por exemplo, apenas pegando o telefone e levando-o à orelha.

Este é um passo importante para deixar o aparelhos com o sistema móvel da Microsoft mais atraentes. Abaixo você pode verificar algumas funcionalidades que o Gestures Beta disponibiliza:

Para colocar uma ligação em "mute", basta por o smartphone com a tela virada para baixo sobre uma mesa. Para voltar é só retomá-lo levando de volta à orelha. Essa função é interessante para que, no meio de uma ligação, você precise falar com outra pessoa ao seu lado sem que a conversa vaze na chamada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra opção é o viva-voz automático. Durante uma ligação, basta repousar o smartphone com a tela virada para cima sobre uma mesa para que a conversa seja imediatamente transferida para o viva voz.

Para ativar o modo silencioso automaticamente de forma rápida é preciso que o usuário vire o smartphone para baixo em uma mesa. Desta forma ele será colocado em modo silencioso sem a necessidade de interagir manualmente no perfil do aparelho. Vale lembrar que esta função não funciona em uma ligação em curso, visto que ativará o modo "mute".

O recurso ainda está em fase beta, mas já é possível utilizá-lo em seu aparelho com Windows Phone. No entanto, podem existir alguns bugs que deverão ser ajustados em atualizações futuras. Após a instalação é necessário reiniciar o aparelho para que as funcionalidades possam ser executadas. Para fazer o download do Gestures Beta basta acessar a Windows Phone Store.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.