Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tamagotchis estão de volta no formato de smartwatches e com comando de voz

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Junho de 2021 às 14h30

Link copiado!

Tamagotchis estão de volta no formato de smartwatches e com comando de voz
Tamagotchis estão de volta no formato de smartwatches e com comando de voz

Os Tamagotchis — famosos brinquedos que surgiram nos anos 90 e que, em 2021, completam 25 anos — estão de volta. Agora, eles tirarão proveito de avanços tecnológicos para se popularizar entre as crianças da Geração Alfa na forma de um smartwatch.

O novo lançamento, é o Tamagotchi Smart, da Bandai. O dispositivo traz o mesmo formato de ovo tradicional dos Tamagotchis antigos. Ele tembasicamente a mesma premissa do clássico brinquedo que surgiu em 1996: cuidar de um “bichinho virtual”. Ele conta com algumas novidades, que acompanham os saltos na tecnologia móvel, mas não abrem mão de recursos mais simples.

Continua após a publicidade

Entre as funções, estão os novos controles por touch e voz. De acordo com os detalhes divulgados, a tela sensível ao toque permitirá acordar o pet virtual ou brincar com ele. Contudo, não espere muitas opções com os comandos de voz — não será possível utilizar recursos personalizados, mas as crianças também poderão acordar o bichinho com a fala.

Outra função nova permitirá que os usuários escolham e personalizem um personagem para cuidar no novo Tamagotchi Smart. Além disso, a Bandai venderá separadamente os TamaSma, cards que possibilitarão que novos itens e personagens exclusivos sejam carregados no Tamagotchi Smart — uma espécie de “DLC” física para o brinquedo.

Continua após a publicidade

Por fim, funções de outros dispositivos da marca, como o Tamagotchi Pix, também estarão disponíveis no Smart. Entre elas, estão o relógio digital, o pedômetro e a possibilidade de ouvir músicas pelo wearable.

O Tamagotchi Smart chegará às lojas do Japão em novembro por JP¥ 6.390 — cerca de R$ 292 em conversão direta. Até o momento, porém, não há informações sobre o lançamento em outros países.

Fonte: Engadget