Rumor | Amazon está trabalhando em pulseira que detecta emoções

Por Felipe Ribeiro | 23 de Maio de 2019 às 15h12
Tudo sobre

Amazon

Saiba tudo sobre Amazon

Ver mais

Rumores dão conta de que a Amazon estaria trabalhando em um aparelho de pulso que é capaz de detectar seu estado emocional. O dispositivo seria emparelhado com um smartphone e usaria microfones para perceber as emoções transmitidas por meio da voz. De acordo com a Bloomberg, a pulseira poderia, eventualmente, oferecer sugestões sobre como interagir melhor com outras pessoas, de acordo com documentos internos.

Dizem que a equipe da Alexa está trabalhando neste projeto junto com o grupo que criou os alto-falantes inteligentes Echo. Há, supostamente, um teste beta em andamento, embora não se saiba se isso está relacionado ao hardware, ao software que detectaria emoções ou a ambos.

A empresa detalhou um sistema em uma patente de 2017 que usa análise de padrão vocal para determinar o estado emocional de alguém. Esse software poderia ser usado para adaptar sugestões conforme necessário. Diz-se que essa suposta pulseira usa essa tecnologia, bem como um sistema que separa a voz de alguém do ruído de fundo.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Esse wearable é um dos vários projetos de hardware nos quais a Amazon está trabalhando e que expandiriam sua vasta linha de produtos a participação da Alexa. Os relatórios do mês passado afirmaram que a empresa está desenvolvendo fones de ouvido sem fio no estilo AirPod, com o assistente de voz integrado, mas daí a incluir um detector de humor, sem contar com a opinião e aceitação dos usuários, poderia ser arriscado. A gigante do varejo confirmou que os funcionários ouvem algumas gravações do Alexa para ajudar a melhorar o assistente, enquanto pode haver outras preocupações com a privacidade.

Fonte: Engadget , Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.