Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novidade da Sony funciona como um ar-condicionado corporal e portátil

Por| 27 de Julho de 2019 às 22h00

Link copiado!

Novidade da Sony funciona como um ar-condicionado corporal e portátil
Novidade da Sony funciona como um ar-condicionado corporal e portátil
Tudo sobre Sony

A ideia de possuir um ar-condicionado corporal e poder andar com ele por aí o tempo todo, encarando o sol escaldante sem problemas — ou, ainda, ter um aquecedor particular voltado para os dias em que o frio castiga os pedestres nas ruas — soa realmente distante e até fantasiosa.

No entanto, foi pensando nessa solução portátil para os dias quentes que a Sony passou a desenvolver um novo dispositivo vestível, que ganhou o nome de Reon Pocket.

Basicamente, o dispositivo funciona por meio de Bluetooth, e da utilização de um resfriamento termoelétrico. Em outras palavras, o usuário veste uma camiseta especial com um compartimento na região da nuca, faz a conexão em um aplicativo próprio do produto e já pode desfrutar de um ar-condicionado particular e discreto, cuja promessa é o resfriamento ou aquecimento instantâneo, controlado pelo aplicativo no smartphone.

Continua após a publicidade

De acordo com o site oficial da Sony, a empresa explica que foram realizadas centenas de simulações. Com base nesses experimentos, puderam chegar à conclusão de que o dispositivo pode esfriar a temperatura do corpo do usuário em 13 ºC, durante a utilização em dias quentes. Já no caso dos dias frios, por sua vez, o dispositivo tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal em até aproximadamente 8ºC.

Detalhes técnicos sobre o Reon Pocket

O novo wearable da Sony conta com alguns detalhes que podem ser considerados atraentes para os usuários, além, é claro, de sua premissa de ser um ar-condicionado pessoal: além de suportar tanto iOS quanto Android, o Reon Pocket também possui uma bateria cuja duração é de 24 horas. Uma promessa da empresa é que o carregamento da bateria pode ser feito em cerca de duas horas, apenas. Vale ressaltar que ele utiliza a conexão USB-C.

Continua após a publicidade

Outra vantagem que envolve o produto é a sua discrição, já que ele é bem menor que um smartphone, pesa apenas 85g, aproximadamente, e não é perceptível, embora seja necessária a utilização de uma camiseta especial para acomodá-lo. Além disso, o dispositivo chega em duas versões diferentes: o Reon Pocket Standard e o Reon Pocket Lite, este que é mais barato, mas também só vem com uma operação da maneira manual. O modelo padrão permite controlar manualmente a temperatura através do smartphone, mas uma atualização futura também deve trazer à tona um modo automático. A versão padrão permite ainda que o usuário ajuste o volume do ar.

Veja o vídeo lançado pela Sony que mostra exatamente como é o funcionamento do produto:

No último fim de semana, a Sony lançou a campanha de crowdfunding, e já chegou a conquistar 43% da meta que envolve o financiamento. A campanha vai ser encerrada no mês de agosto. O Reon Pocket só pode ser comprado no Japão, por enquanto, por um preço que varia de 12.760 ienes (o que equivale a cerca de R$ 443), a até 19.030 ienes (o que se aproxima de R$ 661).

Continua após a publicidade

Entretanto, segundo o próprio site da Sony, depois que a campanha de crowdfunding tiver a sua meta atingida, os patrocinadores podem esperar para ver seus aquecedores/ar-condicionados vestíveis já em março de 2020.

Fonte: Sony First Flight via Gizmodo