Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google e Levi's lançam jaqueta "conectada" que atende ligações e faz selfies

Por| 01 de Outubro de 2019 às 16h28

Link copiado!

Levi's
Levi's
Tudo sobre Google

A Google e a Levi's trouxeram à vida um conceito que elas próprias haviam pensado em 2017. As empresas lançaram a Levi's Trucker Jacket, uma jaqueta inteligente capaz de atender chamadas e até fazer selfies quando conectada a um smartphone. Tudo é possível graças à tecnologia Bluetooth presente em uma etiqueta que possui um touchpad e que está posicionada no punho da roupa, que permite o controle do telefone que estiver pareado. A base de todo o sistema é o Jacquard, da Google.

Esta etiqueta, no entanto, está muito menor que a versão protótipo, e há muito pouco para fazer a parte "inteligente" da jaqueta parecer diferente do resto. Dito isso, você pode definitivamente sentir que há mais dentro da manga do que ela aparenta, já que ela pode até vibrar em determinados aplicativos.

Usando o sistema Jacquard, você pode definir quais aplicativos deseja trabalhar com cada gesto (há quatro: deslizar para cima, deslizar para baixo, tocar duas vezes e cobrir.). A Google também atualizou recursos do sistema para que você possa programar a jaqueta para trabalhar com mais aplicativos. Além de poder controlar músicas e atender chamadas, você também pode usar gestos para tirar uma selfie do seu telefone, acionar o Google Assistente ou obter uma visão geral do seu dia com base em sua agenda e nas condições atuais de tráfego por meio do Maps.

Há também um novo recurso "Always Together" que pode enviar um alerta se você se separar do telefone enquanto estiver usando a jaqueta, o que pode funcionar, por exemplo, em casos de furto.

Continua após a publicidade

Embora a Jacquard dependa de um tipo especial de fibra condutora e tenha recebido muita atenção ao longo dos anos, a maioria dos consumidores provavelmente ainda não sente a necessidade de ter a tecnologia literalmente tecida em suas roupas.

Para Ivan Poupyrev, que lidera a Jacquard na Google, as preocupações atuais com o tempo de tela e dependência de telefone podem tornar uma plataforma como essa jaqueta mais atraente. "No momento, há uma reação contra as telas e as pessoas que estão tão focadas no telefone", diz ele.

Preços

Continua após a publicidade

A Levi's Trucker Jacket está disponível tanto para o público masculino quanto para o feminino. Há, também, uma variação forrada de lã e o preço está muito mais próximo do restante da linha. A jaqueta padrão começa em US$ 198, enquanto a jaqueta especial forrada com lã começa em US$ 248.

Depois de saber tudo isso, fica a pergunta: pode lavar? Sim, pode. À vontade.

Fonte: Mashable