Flagra: primeiro homem preso documentado pela lente de um Google Glass

Por Redação | 08 de Julho de 2013 às 08h30

Durante as comemorações do último 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, um empresário norte-americano conseguiu capturar uma cena inusitada com seu Google Glass: a prisão de um homem no calçadão de New Jersey.

Chris Barrett é fundador da agência digital PRServe, documentarista e dono de um Google Glass. Ele caminhava tranquilamente pelo calçadão da cidade norte-americana, filmando os fogos de artifício com seu novo brinquedinho.

"Peguei minha edição de explorador do Google Glass na semana passada. Eu queria testá-lo, e então filmei alguns fogos de artifício, conseguindo uma perspectiva muito legal em primeira pessoa”, disse Barrett ao redator John Koetsier, do VentureBeat.

O que Barrett não esperava era que, enquanto passeava pelo calçadão, fosse registrar a primeira prisão gravada com o Google Glass. Ele andava tranquilamente pela rua principal da cidade, quando se deparou com uma briga.

Enquanto ele observava (e filmava) tudo com seus óculos, policiais chegaram para separar os brigões e acabaram prendendo dois rapazes envolvidos na confusão. "Este vídeo é a prova de que o Google Glass vai mudar o jornalismo cidadão para sempre", escreveu Barrett na descrição do vídeo postado em seu canal do YouTube.

Se o Google Glass terá todo esse poder perante a mídia, não sabemos. Mas fato é que o rapaz que aparece nas imagens pode dizer que foi a primeira pessoa cuja prisão foi gravada via Google Glass. Confira o vídeo gravado por Berrett na íntegra.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.