Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Flagra: primeiro homem preso documentado pela lente de um Google Glass

Por| 08 de Julho de 2013 às 08h30

Link copiado!

Flagra: primeiro homem preso documentado pela lente de um Google Glass
Flagra: primeiro homem preso documentado pela lente de um Google Glass
Tudo sobre Google

Durante as comemorações do último 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos, um empresário norte-americano conseguiu capturar uma cena inusitada com seu Google Glass: a prisão de um homem no calçadão de New Jersey.

Chris Barrett é fundador da agência digital PRServe, documentarista e dono de um Google Glass. Ele caminhava tranquilamente pelo calçadão da cidade norte-americana, filmando os fogos de artifício com seu novo brinquedinho.

"Peguei minha edição de explorador do Google Glass na semana passada. Eu queria testá-lo, e então filmei alguns fogos de artifício, conseguindo uma perspectiva muito legal em primeira pessoa”, disse Barrett ao redator John Koetsier, do VentureBeat.

O que Barrett não esperava era que, enquanto passeava pelo calçadão, fosse registrar a primeira prisão gravada com o Google Glass. Ele andava tranquilamente pela rua principal da cidade, quando se deparou com uma briga.

Continua após a publicidade

Enquanto ele observava (e filmava) tudo com seus óculos, policiais chegaram para separar os brigões e acabaram prendendo dois rapazes envolvidos na confusão. "Este vídeo é a prova de que o Google Glass vai mudar o jornalismo cidadão para sempre", escreveu Barrett na descrição do vídeo postado em seu canal do YouTube.

Se o Google Glass terá todo esse poder perante a mídia, não sabemos. Mas fato é que o rapaz que aparece nas imagens pode dizer que foi a primeira pessoa cuja prisão foi gravada via Google Glass. Confira o vídeo gravado por Berrett na íntegra.