Siga o @canaltech no instagram

Vídeo mostra Nokia 3310 sobrevivendo a choque de um milhão de volts

Por Rafael Arbulu | 13 de Abril de 2019 às 14h40
(Imagem: Reprodução/Kreosan)
Tudo sobre

Nokia

Saiba tudo sobre Nokia

Ver mais

Na internet, dizem que todo meme tem um fundo de verdade. Embora não se possa dizer isso sobre todos eles, ao menos a questão do “Nokia indestrutível” que permeia os aparelhos celulares antigos da fabricante possui exemplares bem vívidos. O youtuber russo Kreosan novamente botou isso à prova, ao plugar um antigo Nokia 3310 a um gerador, expondo o aparelho a uma voltagem contínua de um milhão de volts.

E o celular continuou funcionando, mesmo depois do teste.

O vídeo todo tem o tom da piada que criou o meme dos aparelhos Nokia serem ultrarresistentes, mas oferece um grau avaliativo, considerando que o aparelho conseguiu ser religado após a voltagem. O mesmo teste foi conduzido com um smartphone da fabricante chinesa Umigi e, embora ele também tenha sobrevivido à alta voltagem, funções essenciais, como o sensor de impressões digitais e a tela sensível ao toque ficaram permanentemente comprometidos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Comentários do vídeo, que segue abaixo, entraram na brincadeira, publicando frases como “isso é fake: um gerador jamais sobreviveria a um Nokia 3310”. Confira a seguir e nos diga o que você acha:

Fonte: KREOSAN (YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.