Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

"Vai pa onde"? Criador de Pocoyo acha meme brazuca inteligente e divertido

Por| 15 de Abril de 2020 às 17h20

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A internet não perdoa nos memes, nem quando estamos passando por uma grave pandemia. O meme da vez é o "vai pa onde", fazendo referência ao isolamento do mundo todo para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, e conta com um personagem que parece ser um bebê de roupinha azul.

Este personagem se chama Pocoyo e dá nome a um famoso desenho infantil que nasceu ainda em 2005, e o UOL foi atrás de conversar com o criador da animação e falar sobre o garotinho ter viralizado no Brasil.

Guillermo Garcia Carsi, espanhol, contou ao site que a ideia com Pocoyo era criar o Charles Chaplin para crianças, sendo então um personagem com personalidade e piadas fortes, sem dizer quase nada. O criador conta também que criou o personagem com influências em Dragon Ball Z, Mafalda, Pantera Cor-de-Rosa e até mesmo a banda Os Beatles.

Pocoyo tem 15 anos de vida, mas apenas duas temporadas. Na entrevista, Guillermo afirmou que já sabia da popularidade da animação aqui no Brasil, mas não imaginava que seria um meme tão icônico depois de tanto tempo, citando ainda que acha as criações inteligentes e divertidas. Antes mesmo de ser usado como conscientização contra a COVID-19, ele também virou tema de fantasias de Carnaval.

Continua após a publicidade

A imagem do Pocoyo que viralizou na época da pandemia é a do personagem com os braços na cintura, como se estivesse confrontando alguém, dizendo a frase "vai pa onde", como se realmente fosse uma criança falando e deixando faltar a letra R. "É muito legal e engraçado. Ele substituiu a figura do político ou do policial te mandando ficar em casa. Parabéns a quem criou isso tudo", disse Guillermo.

Fonte: UOL