Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Conheça iCarly Brasil e a brincadeira que virou notícia internacional

Por| 02 de Maio de 2018 às 15h39

Link copiado!

Twitter/iCarly Brasil
Twitter/iCarly Brasil

Um grupo de fãs do seriado mirim iCarly quer muito que os atores venham para o Brasil. Ou melhor, gostam muito fingir isso. Um usuário do Twitter chamado iCarly Brasil tem mandado mensagens para vários artistas pedindo que tragam iCarly para o país. Entretanto, na verdade, esta é só uma brincadeira de brasileiros para fazer o pessoal lá fora acreditar que queremos o elenco por aqui.

“A conta foi criada em 2013 como uma conta de fã da série mesmo, mas, com o fim da série, ela acabou ficando inativa. Em 2016, lembrei dessa conta que eu tinha e pensei o que eu faria com uma conta do iCarly, na época pensei em apagar a conta, mas aí tive essa ideia de transformar ela em algo engraçado e sem noção, e isso acabou viralizando”, explica um dos usuários da conta por mensagem no Twitter. O grupo prefere não revelar sua identidade.

A história começou em meio a toda polêmica envolvendo Kanye West, e o pessoal achou que isso era uma boa oportunidade para endossar sua campanha de fazer iCarly pisar por aqui. O rapper tem sofrido severas críticas por conta de apoio a Donald Trump e exposição de opiniões de extrema direita, mas em meio a todo este reboliço em volta do cantor, os usuários aproveitaram para enviar um pedido: “Kanye, envie iCarly para o Brasil”, diz um meme enviado ao rapper.

Claro que tais pedidos foram ignorados. A conta passou, então, a responder todos os tweets do rapper com “ameaças” de que os seguidores passariam a reportar a conta de West no Twitter.

Continua após a publicidade

“Atenção Kanye West! É melhor você mandar iCarly para o Brasil agora mesmo ou então 9 bilhões de iCarlers brasileiros vão reportar a sua conta”. Claro que a ameaça tem tom de brincadeira, uma vez que a população mundial atualmente não chega nem a 8 bilhões de pessoas. Ainda mais, a conta da iCarly Brasil tem apenas um “exército” de 16 mil seguidores para isso. “Não temos medo de sermos mal interpretados, na verdade, chega até ser engraçado quando alguém começa a discutir com nossa conta dizendo ser impossível ter 9 bilhões de pessoas no mundo, o que é meio óbvio”, pontua.

Em outra postagem, a conta ainda debocha da qualidade musical do rapper. “Por que você está ignorando nosso tweets? Está com medo de ser ofuscado porque as músicas de iCarly são melhores que toda sua discografia? TRAGA-OS AO BRASIL!”, pede.

Continua após a publicidade

Além de West, o grupo também brinca com outras personalidades. Uma delas é Kim Kardashian. Em resposta a um tweet em que ela tenta defender West, a conta rebate dizendo: “já que você é rica, gostaríamos de pedir que ajudasse-nos a e trouxesse iCarly para o Brasil, você faria bilhões de pessoas felizes e estou bem certo/a de que ganhará vários prêmios por isso”.

A campanha, contudo, não passa de uma grande brincadeira do grupo. Mesmo assim ganhou a mídia internacional em reportagens, como, por exemplo, a publicada no Mashable. Ao noticiário americano, o grupo disse que faz os pedidos a celebridades “porque elas são ricas e podem usar o dinheiro para fazer algo que realmente importa: pagar a iCarly um cheque e trazê-los ao Brasil para uma turnê”.

Embora o Mashable tenha certeza de que os fãs brasileiros queiram que o time de iCarly venha ao país, o grupo diz que tudo começou com uma brincadeira apenas para descontrair. “Essa conta não é séria, criamos ela com o objetivo de sermos extremamente chatos ao ponto de irritar e ao mesmo tempo confundir os gringos”, informou a pessoa dona da página.

Continua após a publicidade

Mas a repercussão internacional não era algo esperado pelo grupo. “Quando começamos com essa conta, a gente nem imaginava que passaríamos de 1.000 seguidores", disseram.

iCarly era uma série de televisão americana da Nickelodeon, cuja personagem principal se torna uma estrela da internet. Com sete temporadas, o seriado terminou em 2012 e os atores nunca mais se reuniram. O grupo brasileiro tem total consciência disso, mas gosta de fingir que não. “A brincadeira é deixarmos eles [os estrangeiros] confusos e fazer com que eles achem que estamos falando sério mesmo. Pois, além de fazer quase 6 anos que iCarly já acabou, eles não são uma banda pra tocarem em festivais como o Rock In Rio e o Lollapalooza”, esclarece.

A brincadeira começou quando o time resolveu criar a campanha em território nacional para que a banda viesse para o Rock in Rio. Contudo, o grupo percebeu que as pessoas aqui no Brasil não estavam dando bola para a brincadeira e resolveram tentar lá fora. “A gente tweetava pra diversas contas, principalmente brasileiras pedindo por um show do iCarly no Rock in Rio mas a gente percebeu que os gringos ficavam bem mais confusos com isso do que os brasileiros, e achamos engraçada a reação deles com os nossos tweets”.

No fim, pode-se dizer que o time ainda fez um bem para os jornalistas lá de fora. Como mostra um artigo do Buzzfeed (em tom de brincadeira): “E francamente, eu quero imprimir este tweet e colocar em um quadro”.

Continua após a publicidade