Coloque o filtro de arco-íris no seu perfil do Facebook com apenas um clique

Por Redação | 26 de Junho de 2015 às 17h12

Caso você tenha ficado desconectado ou prestado pouca atenção às notícias de hoje, talvez esteja estranhando por que muitas pessoas estão aparecendo com suas fotos de perfil atrás de um filtro de arco-íris no Facebook. Acontece que, em uma decisão histórica, os EUA legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os 50 estados do país.

O acontecimento foi celebrado por um sem-número de personalidades mundo afora, inclusive o próprio presidente Barack Obama, que comemorou a vitória dos direitos dos homossexuais no país. E comemoração, aliás, é justamente o que está acontecendo com o seu provavelmente multi-colorido feed de notícias do Facebook no momento.

Em poucas horas, a rede social disponibilizou uma ferramenta que coloca automaticamente o filtro de arco-íris na atual foto de perfil de usuário, como forma de todos que gostaram da legalização do casamento gay nos EUA possam expressar seu apoio pela causa. Basta clicar aqui e aceitar a opção "usar como foto de perfil".

O Facebook não é a única empresa da internet a estar celebrando o acontecimento. O Google também entrou na celebração, colocando alguns símbolos do orgulho gay nas páginas de resultados de buscas como "gay marriage".

A decisão de legalizar a união de pessoas do mesmo sexo nos EUA veio após uma votação na Suprema Corte norte-americana que terminou com 5 votos a favor e 4 contra, derrubando as últimas barreiras que diferenciavam os direitos de matrimônio entre casais héteros e homossexuais. Em outras palavras, a partir de agora, todos os casais no país, independente de quem são os membros, podem se unir legalmente em qualquer parte do território.

Via Mashable.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.