Unboxing 37 / 37 vídeos

Asus Zenfone 5 [Unboxing / Primeiras impressões] - Canaltech

20:07 | Por Joyce Macedo | 26 de Julho de 2018
Tudo sobre

A estreia do Zenfone 5, e provavelmente do Zenfone 5 Selfie, também, está agendada para o dia 16 de agosto aqui no Brasil, o que tem deixado os fãs da empresa um tanto quanto empolgados. Espera-se ainda que o Zenfone 5Z, versão mais robusta do aparelho, tenha data de anúncio revelada no mesmo dia, já que ele não chegará neste evento.

De qualquer forma, a Asus Brasil já enviou à imprensa algumas unidades de teste do Zenfone 5, que nós inclusive tivemos um primeiro contato lá em Barcelona, durante o Mobile World Congress no começo do ano.

Uma dessas unidades chegou aqui no Canaltech, com a novidade de que o aparelho vem com um pouco mais de espaço interno. Aqui vão as especificações básicas do Zenfone 5:

  • Tela IPS LCD de 6,2” Full HD+;
  • Chipset Snapdragon 636;
  • GPU Adreno 512;
  • 4 GB de RAM
  • 128 GB de espaço interno (aprox. 110 GB livres + slot p/ microSD);
  • Bateria de 3.300 mAh;
  • Android 8.0.0 Oreo

A caixa do Zenfone 5 lembra (e muito) a dos últimos modelos, o que, em suma, não foge da identidade da companhia. Tanto que no visual do aparelho nós vemos a mesma identidade dos “círculos concêntricos” aplicada na traseira do modelo, que agora é em vidro Gorilla Glass.

O smartphone tem peso aproximado de 155 gramas (153 x 75.7 x 7.9 mm) e, de fato, é confortável de ser segurado. Ele ainda carrega entrada USB-C, leitor biométrico nas costas e um sistema de câmeras duplas ao lado.

Na parte da frente, o Zenfone 5 vem com o novo formato de display de aspecto 19:9, ocupando uma maior área no corpo. Ele também traz o famigerado notch/recorte, que pode ser “escondido” lá nos ajustes da tela.

Ainda falando sobre o notch, a Asus colocou uma segunda saída de som neste local e um LED discreto para te avisar sobre as notificações que chegam.

Só que o grande lance do Zenfone 5 está na Inteligência Artificial, cuja qual a Asus promete melhorar a experiência de uso com as câmeras, no gerenciamento de energia e também no áudio do aparelho. No último caso, ele utiliza os microfones para adaptar o volume de acordo com o ambiente em que está.

Já na bateria, é proposto que o dispositivo aprenda com o seu uso na hora de adaptar os perfis de consumo, o que em suma pode render uma melhor autonomia de uso.

Por fim, as câmeras do Zenfone 5 são compostas por um sensor principal (Sony IMX363) de 12 MP (f/1.8) e um secundário de ângulo aberto de 8 MP (f/2.2). A câmera de selfies, por sua vez, tem 8 MP (f/2.2).

Inicialmente, o Zenfone 5 se mostra com uma proposta bacana, e com algo que também tem sido visto em outros smartphones. Ele faz o reconhecimento de objetos e cenários para adaptar os padrões do sensor e fazer imagens melhores, sem que você precise fazer ajustes manuais.

Nós já estamos com o Zenfone 5 configurado e em uso, e nos próximos dias traremos o review do aparelho. Se você tem alguma dúvida ou quer ver algum teste específico com o novo aparelho da Asus, é só comentar aqui embaixo que nós tentaremos responder tudo no vídeo dele.

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Citadas no Vídeo